O Danoninho está presente na casa de mais de 15 milhões de brasileiros. Em 2023, Danoninho completa 50 anos, encantando os paladares de diversas gerações e conquistando espaço na geladeira de boa parte dos consumidores.
A fórmula
Danoninho não é um iogurte e sim, um petit suisse. Criado na França em 1963, o processo para fazer o produto se assemelha ao de um queijo fresco, mas com a adição das frutas.
Surgiu, então, um novo produto direcionado ao público infantil. Além do sabor irresistível, o Danoninho fez enorme sucesso por oferecer nutrientes para complementar o lanchinho das crianças.
Hoje, um potinho de Danoninho tem 30% da necessidade diária de vitamina D e 15% do cálcio que seu filho precisa diariamente e deve estar inserido em uma alimentação variada e equilibrada e de um estilo de vida saudável.
Para a fabricação do Danoninho, o leite recebe um fermento especial vindo da Holanda, num processo que demora sete horas. No Brasil, o produto é fabricado na nossa fábrica de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Conheça, a seguir, um pouquinho mais sobre um dos produtos mais queridos do Brasil.
Curiosidades
– Danoninho é um dos produtos mais vendidos pela Danone no Brasil. Por ano, mais de 480 milhões de potinhos são comercializados no país.
– Estamos em 23 países e com diferentes nomes pelo mundo: Gervais (França), Danino (Canadá), Danito (Itália), Danone Fruchtzwerg (Alemanha, Eslovênia e Áustria), Danonino (países de língua espanhola como Argentina, México e Espanha, além da Bulgária, Hungria, Romênia, Portugal, África do Sul, Turquia, Finlândia e Estados Unidos.
– Dino, nossa mascote, nasceu no México, em 1994. Ele chegou ao Brasil em 2002. Representa o amigo das crianças, que traz a diversão, o riso, a brincadeira e a satisfação.
Linha Danoninho
O mix de produtos da marca para o mercado brasileiro é composto pelas bandejas com 8 ou 12 potes de 45g, pelo potão de 80g, pela embalagem para levar (tipo squeeze), pela versão para beber (garrafinha), além dos produtos sazonais, como o Ice (tipo sorvetinho cremoso).
Saiba mais em: https://www.danoninho50anos.com.br/