Internet móvel mais rápida influenciará mudanças na nossa rotina. Veja como isso pode alterar a forma de comprar e de gerenciar negócios
Funcionando em Brasília desde o começo de julho, o 5G chega para acelerar a navegação e permitir a troca de mais dados em tempo real. Você já viu por aqui que a tecnologia no varejo não está restrita aos canais digitais, mas a nova geração da internet móvel promete criar desafios e possibilidades. Veja como:
Automatização e personalização do atendimento
Os dados do consumidor estarão disponíveis em maior volume, numa velocidade maior. Isso significa que, com base nas compras anteriores, será possível melhorar a experiência daquele shopper de acordo com suas preferências e hábitos – como os canais digitais já fazem hoje, mas de maneira mais certeira.
Inteligência artificial
Com mais informações e uma capacidade maior de processá-las, a inteligência artificial pode ser usada para melhorar diversos processos: seja o marketing personalizado para um perfil específico de shopper, seja em áreas menos visíveis ao consumidor, como segurança ou gestão de pagamentos.
Internet das Coisas
A promessa de que qualquer objeto estará conectado à rede é antiga, mas o 5G tem o potencial de transformá-la em realidade: com a possibilidade de rastrear itens de maneira individual, gerenciar estoque e logística deve se tornar mais fácil.
Prepare-se para o 5G!
Aproveite o momento para avaliar as melhores maneiras de aproveitar esse novo fluxo de informações em seu negócio e esteja preparado para quando o 5G estiver disponível para você. A implantação do 5G no Brasil seguirá etapas: nas capitais, chega até 29 de setembro de 2022, com previsão de alcançar todas as cidades do país até dezembro de 2029.
Fontes: SuperVarejo, Consumidor Moderno e Mercado e Consumo.