Como a tecnologia 5G pode impactar o varejo?

Como a tecnologia 5G pode impactar o varejo?

Internet móvel mais rápida influenciará mudanças na nossa rotina. Veja como isso pode alterar a forma de comprar e de gerenciar negócios

Funcionando em Brasília desde o começo de julho, o 5G chega para acelerar a navegação e permitir a troca de mais dados em tempo real. Você já viu por aqui que a tecnologia no varejo não está restrita aos canais digitais, mas a nova geração da internet móvel promete criar desafios e possibilidades. Veja como:

Automatização e personalização do atendimento

Os dados do consumidor estarão disponíveis em maior volume, numa velocidade maior. Isso significa que, com base nas compras anteriores, será possível melhorar a experiência daquele shopper de acordo com suas preferências e hábitos – como os canais digitais já fazem hoje, mas de maneira mais certeira.

Inteligência artificial

Com mais informações e uma capacidade maior de processá-las, a inteligência artificial pode ser usada para melhorar diversos processos: seja o marketing personalizado para um perfil específico de shopper, seja em áreas menos visíveis ao consumidor, como segurança ou gestão de pagamentos.

Internet das Coisas

A promessa de que qualquer objeto estará conectado à rede é antiga, mas o 5G tem o potencial de transformá-la em realidade: com a possibilidade de rastrear itens de maneira individual, gerenciar estoque e logística deve se tornar mais fácil.

Prepare-se para o 5G!

Aproveite o momento para avaliar as melhores maneiras de aproveitar esse novo fluxo de informações em seu negócio e esteja preparado para quando o 5G estiver disponível para você. A implantação do 5G no Brasil seguirá etapas: nas capitais, chega até 29 de setembro de 2022, com previsão de alcançar todas as cidades do país até dezembro de 2029.

Fontes: SuperVarejoConsumidor Moderno e Mercado e Consumo.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments