Quem ainda não tem presença digital?

Quem ainda não tem presença digital?

Enquanto plataformas inovadoras facilitam a interação com clientes e fornecedores e simplificam a gestão, ainda há empresas no Brasil que resistem à transformação digital.

Acelerados pelo isolamento causado pela pandemia, canais digitais de vendas e soluções digitais de pagamento têm crescido exponencialmente no Brasil. Pix, carteiras digitais, atendimento pelo Whatsapp ou Instagram: tudo para facilitar a vida do cliente e tornar a experiência de compra tão fácil quanto possível.

Mesmo assim, dados do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que 27% das pequenas empresas brasileiras não usam redes sociais, não mantêm um site e não usam aplicativos para vender. São 5,3 milhões de micro e pequenas empresas sem representação nas redes.

Como 77% da população brasileira tem acesso à internet, estar presente no e-commerce é uma oportunidade imensa de negócios. Veja dicas de como começar:

– Escolher bem a plataforma pode ser sinônimo de economia. Avalie as soluções de e-commerce ou de pagamentos digitais que melhor se adequam ao seu negócio para evitar pagar por funcionalidades que você não usa ou perder a chance de integrar e otimizar partes da sua empresa.

– Atenção ao ambiente virtual da sua empresa e à jornada do cliente, da sua vitrine até o pós-venda. A ideia é que o shopper não encontre dificuldades e que consiga relacionar a experiência digital àquela que teria na sua loja física.

– Capriche nas informações sobre os produtos, assim como nas fotos e nas outras informações relevantes para a compra, como entrega e meios de pagamento.

Fonte: Exame

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