Modelo, que oferece conforto, praticidade e segurança, ganha força no setor.
Quando o desafio é alcançar novos clientes, há vários fatores para serem colocados na mesa, como a qualidade do serviço e produtos oferecidos, praticidade e protagonismo do consumidor, e claro: inovação.
Um modelo que ganhou força durante a pandemia foi o de minimercados implementados dentro dos condomínios. Seja pelo conforto, praticidade ou segurança, a alternativa passou a ser bastante valorizada e veio para ficar.
A instalação pode ser no hall de entrada ou na recepção e, geralmente, os moradores encontram produtos de feira, bolos, queijos, iogurtes, bebidas, entre outros de fácil consumo. Esse conceito tem muito potencial de crescimento e, por isso, merece análise e investimento de comerciantes e empresários.
Outro exemplo de inovação, mais comumente encontrado em mercados de condomínio, é o autoatendimento – serviço que vem ganhando bastante visibilidade e é buscado, pela sua eficiência e praticidade, por síndicos e administradores de prédios comerciais.
Entre algumas das soluções do modelo de mercado, estão:
- Disponibilidade 24 horas;
- Sistema inteligente para a compra de bebidas alcóolicas;
- Aplicativos de compra e consulta;
- Meios de pagamento variados;
- Autonomia na hora da compra;
- Segurança.
Para o varejo, o modelo causa uma boa impressão e um bom feedback dos clientes, além de ser uma forma de se colocar no mercado com estabilidade, inovação, e oportunidades de empreender de qualquer lugar, sem preocupação com funcionários.
Fonte: CNN Brasil