Busca por hábitos saudáveis define perfil de consumo

Busca por hábitos saudáveis define perfil de consumo

As pessoas têm prestado mais atenção à alimentação e pretendem mudar hábitos que podem prejudicar a saúde. Veja mais sobre essa tendência

Se preocupar com a saúde e o bem-estar significa mudar hábitos que podem conflitar com esse estilo de vida. A alimentação é um deles: quem está atento à própria saúde também está atento ao que come. Conforme aponta uma pesquisa interna, 48% das pessoas dizem ter uma alimentação saudável, e mesmo os 52% restantes dizem se preocupar com os alimentos e bebidas que consomem.

Frutas, verduras, legumes, carnes e laticínios costumam fazer parte do cardápio desses consumidores, embora produtos industrializados também apareçam no prato. Via de regra, o que esse perfil procura são alimentos e bebidas ricos em vitaminas e ingredientes benéficos à saúde, ao mesmo tempo em que buscam reduzir o consumo excessivo de ingredientes maléficos, como gordura trans, sódio e conservantes. Qualidades como “saudável” e “nutritivo” figuram junto com “prazeroso” e “favorito da família” entre os 10 principais motivos para o aumento do consumo segundo as pesquisas Kantar Consumer Insights Q2/21 e Mintel 2021.

Para ter acesso a produtos que agregam essas características, a maioria das pessoas está disposta a pagar mais caro por produtos de melhor qualidade: 66% pagariam um pouco a mais por alimentos mais saudáveis e 12% pagariam muito mais.

Nos próximos meses, o Portal GC explorará essa tendência de forma mais detalhada. Você verá que, para um consumidor exigente como esse, cada detalhe é importante, desde a marca até o tipo de embalagem. Aguarde!

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments