Consumo de iogurtes aumenta durante o isolamento da pandemia

Consumo de iogurtes aumenta durante o isolamento da pandemia

Desde o início da pandemia, o Brasil tem passado por um período de restrições e isolamento social. Para muitos segmentos de mercado, os impactos foram negativos. A categoria de iogurtes, porém, conseguiu se tornar mais presente nos lares brasileiros em 2020, quando comparada ao ano anterior. Dados Nielsen ainda apontam que o início de 2021 conseguiu superar as vendas com um aumento de volume de 9,1% e +11,4% em valor.

Isso significa que, mesmo com a perda de espaço nos supermercados em meses de pico de contaminação pelo coronavírus, com as pessoas mais reclusas, as vendas foram alavancadas. Confira alguns quesitos que estimularam esse cenário positivo para o mercado de iogurtes:

Itens familiares ganham destaque

O consumidor está passando mais tempo em casa junto com sua família, degustando mais alimentos nos períodos de lanche. Além disso, muitas pessoas passaram a frequentar os pontos de vendas o mínimo possível em respeito às orientações de isolamento.

Nesse cenário, os iogurtes de tamanho família apresentaram o maior crescimento do setor. Dados Nielsen mostram um aumento de+26,8% de vendasem polpas e garrafões. Na sequência, os melhores desempenhos foram dos produtos direcionados para crianças, das sobremesas lácteas e dos leites fermentados e probióticos para a imunidade.

Mais saudabilidade

Com a saúde e a qualidade de vida em foco, os iogurtes naturais também apresentaram uma boa performance, marcando um crescimento de 22,5%.

Aproveitando os bons números de mercado, que tal investir em uma melhoria no sortimento de seu PDV? Confira a ferramenta de sortimento da Danone, que avalia o desempenho dos itens à venda, auxiliando com reposições de estoque mais certeiras, recomendando exclusões e cadastros de produtos. Para aprender a usar a ferramenta de sortimento da Danone, clique aqui, acesse a aba “sortimento” e siga o passo a passo!

#gcdadanone

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments