Descubra quem são os principais compradores de iogurte de seu PDV

Descubra quem são os principais compradores de iogurte de seu PDV

Entenda o comportamento dos consumidores e saiba como facilitar e estimular o processo de compras

Sabemos que os consumidores adoram iogurtes de modo geral, porém, dificilmente eles planejam essa compra quando vão ao ponto de venda. Mais da metade dos clientes decidem na hora o que vão comprar. Uma parcela bem pequena, cerca de 26%, costuma entrar no corredor onde os iogurtes estão expostos, mas, quando acham o que procuram, a probabilidade de realizar a compra é alta – em torno de 69% deles efetivam a compra.

Por isso, conhecer o comportamento dos consumidores em sua loja é fundamental para aplicar estratégicas que facilitam e estimulam a compra. A seguir, reunimos alguns dados que revelam características marcantes dos principais compradores de iogurte e que ajudam na organização do seu PDV.

O shopper de iogurtes na maior parte das vezes são mulheres, das classes A/B, de 35 a 45 anos, com crianças em casa, mas, quando realizam a compra, vão sozinhas.

No momento que essa shopper entra na gôndola de iogurtes, suas prioridades para escolher o produto são: o consumidor final e a ocasião de consumo do iogurte. Por exemplo:  ela pensa que vai comprar um garrafão para tomar de café da manhã com sua família. Depois, ela vê qual composição precisa no produto (sem açúcar, sem lactose, com proteína, etc.), qual o tipo de produto (polpa, natural, líquido ou leite fermentado), qual formato de embalagem e o sabor. Por fim, ela escolhe a marca que quer comprar.

Então, expor a categoria de iogurtes por segmentos que agrupem os principais benefícios dos produtos e as necessidades do shopper, é algo que aumenta suas chances de converter em vendas e garantir futuras recompras.

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