Inverno pode impulsionar venda de produtos indulgentes

Inverno pode impulsionar venda de produtos indulgentes

A estação mais fria do ano não precisa significar queda nas vendas. Produtos saborosos e de textura mais agradável são a chave.

Se a chegada dos dias mais frios pode impactar negativamente as vendas de produtos que são consumidos frios, também cria uma demanda maior por produtos mais calóricos e que têm sabor e textura mais agradáveis, características comuns dos chamados produtos indulgentes

Chocolate é a resposta mais óbvia: segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o inverno completa o pódio dos momentos mais produtivos para o setor, perdendo apenas para a Páscoa e para o Natal. Uma pesquisa do Google aponta que 75% dos brasileiros são conscientes de que comem mais no inverno e 80% deles prefere ficar em casa nos finais de semana em que faz frio – o que aumenta o consumo de sobremesas, chocolates, biscoitos e bolachas, entre outros alimentos indulgentes.

Pandemia pode aumentar o consumo de indulgências
Além de fazer com que as pessoas saiam menos de casa em anos normais, o inverno também tem relação com o aumento dos casos de doenças respiratórias – e estudos feitos por institutos como a Universidade de Oxford sugerem que isso pode ser verdade também para a Covid-19. Esse é mais um fator que aumenta a quantidade de pessoas que ficam em casa e, por consequência, o consumo de indulgências. Na Europa, o inverno de 2020 marcou um aumento de 12% nas vendas de bebidas e alimentos indulgentes em relação ao ano anterior.

Com essas informações em mente, vale rever a disponibilidade e a disposição dos produtos com sabores mais atrativos na sua loja. Tendo isso em mente e acompanhando as outras dicas que publicamos no Portal de Notícia GC Danone, você pode aproveitar essa mudança sazonal no consumo para impulsionar as vendas no seu varejo!

#gcdanone

Compartilhe:
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Laiane

Muito bom ?????