Black Friday: oportunidade para renovar os produtos e incrementar as vendas

Black Friday: oportunidade para renovar os produtos e incrementar as vendas


Ações como “Leve 3 e pague 2” ou mesmo “Queima de estoque” podem ser viabilizadas com itens adquiridos nessa época. A Black Friday é uma das datas mais aguardadas por lojistas e consumidores. O evento – que proporciona descontos atrativos em diversos produtos – surgiu nos Estados Unidos, após o feriado de “Ação de Graças”, […]

Saiba mais
Dia das Crianças: veja como preparar sua loja para aproveitar as oportunidades

Dia das Crianças: veja como preparar sua loja para aproveitar as oportunidades


Ações especiais no PDV atraem atenção dos pais, ajudando a ampliar as vendas durante o período. As datas comemorativas costumam gerar ótimas oportunidades de vendas para o varejo e com o Dia das Crianças não é diferente. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC […]

Saiba mais
Valor agregado: entenda como ele impulsiona as vendas no varejo

Valor agregado: entenda como ele impulsiona as vendas no varejo


Benefício que extrapola a necessidade básica do shopper surpreende e amplia as chances de compra e fidelização. Quem atua no varejo certamente já ouviu falar sobre valor agregado. Apesar de ser um termo comum, muitas pessoas acabam confundindo com o valor percebido – estratégia bastante utilizada no mercado, que ajuda o cliente a perceber o […]

Saiba mais
A omnicanalidade e o novo comportamento do shopper brasileiro

A omnicanalidade e o novo comportamento do shopper brasileiro


Estudo realizado pela SBVC buscou entender os hábitos de compra pela internet, a experiência no metaverso e a loja física ideal para o consumidor realizar suas compras. O perfil do shopper brasileiro vem passando por mudanças significativas nos últimos anos. Os avanços da tecnologia, a consolidação do comércio eletrônico e os novos hábitos adquiridos durante […]

Saiba mais
Clube do Saber: programa da Danone foca em capacitação sobre nutrição

Clube do Saber: programa da Danone foca em capacitação sobre nutrição


Plataforma exclusiva para farmacêuticos e balconistas reúne treinamentos e conteúdos técnico-científicos multimídia, disponibilizados de acordo com o perfil do profissional. Buscando levar conhecimento sobre saúde por meio da nutrição e para o maior número de pessoas, a Danone Nutricia lançou o Clube do Saber, plataforma que vem transformando, desde outubro de 2020, o relacionamento da […]

Saiba mais