Valor agregado: entenda como ele impulsiona as vendas no varejo

Valor agregado: entenda como ele impulsiona as vendas no varejo


Benefício que extrapola a necessidade básica do shopper surpreende e amplia as chances de compra e fidelização. Quem atua no varejo certamente já ouviu falar sobre valor agregado. Apesar de ser um termo comum, muitas pessoas acabam confundindo com o valor percebido – estratégia bastante utilizada no mercado, que ajuda o cliente a perceber o […]

Saiba mais
A omnicanalidade e o novo comportamento do shopper brasileiro

A omnicanalidade e o novo comportamento do shopper brasileiro


Estudo realizado pela SBVC buscou entender os hábitos de compra pela internet, a experiência no metaverso e a loja física ideal para o consumidor realizar suas compras. O perfil do shopper brasileiro vem passando por mudanças significativas nos últimos anos. Os avanços da tecnologia, a consolidação do comércio eletrônico e os novos hábitos adquiridos durante […]

Saiba mais
Clube do Saber: programa da Danone foca em capacitação sobre nutrição

Clube do Saber: programa da Danone foca em capacitação sobre nutrição


Plataforma exclusiva para farmacêuticos e balconistas reúne treinamentos e conteúdos técnico-científicos multimídia, disponibilizados de acordo com o perfil do profissional. Buscando levar conhecimento sobre saúde por meio da nutrição e para o maior número de pessoas, a Danone Nutricia lançou o Clube do Saber, plataforma que vem transformando, desde outubro de 2020, o relacionamento da […]

Saiba mais
Agropecuária regenerativa: projeto da Danone reforça preocupação ambiental

Agropecuária regenerativa: projeto da Danone reforça preocupação ambiental


Iniciativa também busca melhorar o bem-estar animal; projeto é boa oportunidade de ampliar a visibilidade da marca entre shoppers que se preocupam com o impacto socioambiental dos alimentos Com um investimento de cerca de € 2 bilhões nos próximos três anos em todo o mundo, a Danone quer mitigar metade das emissões de gases do […]

Saiba mais
Profissionalizar a gestão do negócio pode melhorar a produtividade nos supermercados

Profissionalizar a gestão do negócio pode melhorar a produtividade nos supermercados


Estudo comparou diferentes modelos no varejo e concluiu que empresas com gestão executiva tendem a ter processos mais eficientes Empresas com gestão executiva têm resultados melhores do que as familiares: essa foi uma das conclusões do Índice de Produtividade Tecnológica de Varejo, estudo encomendado pela TOTVS e executado pela H2R Pesquisas Avançadas. Segundo a pesquisa, […]

Saiba mais