Overdelivery: saiba como superar as expectativas do cliente

Overdelivery: saiba como superar as expectativas do cliente

Se surpreender positivamente o seu cliente já faz parte do seu dia a dia, sem dúvidas, você faz overdelivery na sua empresa. Independentemente do tipo de comércio, oferecer a melhor experiência ao consumidor deve ser o objetivo de qualquer negócio. 

Overdelivery, do inglês, significa “entregar mais”. Essa estratégia busca superar todas as expectativas do consumidor, oferecendo a melhor experiência de compra possível, do começo ao fim. 

Clientes satisfeitos têm maior tendência à recompra, por isso, uma das vantagens do overdelivery é a fidelização do consumidor. Além de contentes, os clientes encantados podem compartilhar suas experiências com amigos e familiares, resultando em um boca a boca valioso para garantir novas vendas e uma boa reputação. 

Assim, a atração de novos compradores, movidos pelo interesse em obter a melhor experiência de compra e um bom atendimento, é um dos maiores benefícios do overdelivery. É uma forma de promover a marca de forma espontânea e orgânica.

Estratégias poderosas

Conquistar a preferência dos clientes é uma tarefa desafiadora. Para se destacar da concorrência e construir uma base sólida de clientes leais, você terá que garantir uma “superentrega”. Saiba como:

Experiência: garantir uma experiência de compra única durante todo o processo é essencial – no atendimento, na escolha do produto, no pagamento e na entrega. Pare para pensar: o seu negócio está pronto para isso? Pode ser interessante investir no treinamento da equipe, na organização das gôndolas, em tecnologias de autoatendimento ou em uma boa entrega para conquistar.

Prazo de entrega reduzido: essa é uma ótima estratégia para a retenção de clientes, já que a comodidade oferecida pelo prazo de entrega reduzido tende a gerar uma ótima impressão no cliente.

Embalagens: ter uma atenção especial à forma como seus produtos serão embalados mostra cuidado e atenção maior ao cliente. Além disso, muitas pessoas tendem a postar embalagens com designs atrativos nas redes sociais, o que é uma ótima forma de captar novos clientes de forma orgânica.

Brindes: como o fator surpresa é essencial ao overdelivery, o brinde é uma ótima forma de garantir que o cliente se sinta especial para a sua empresa, o que muito provavelmente fará com que seu negócio saia na frente no quesito preferência do cliente.

Cupons de desconto: quem não gosta de poupar dinheiro, não é mesmo? Ao oferecer um cupom de desconto ao seu cliente, você deixa claro que está disposto a pensar em formas que o façam voltar a comprar. Isso pode ser usado como estratégia de divulgação ou como uma forma de reter clientes.

Conheça bem o seu cliente, surpreenda-o com um valor adicional, personalize a experiência e fortaleça a presença da sua marca no mercado.

Fontes: Exame e Sebrae

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