Varejistas relatam os impactos positivos trazidos pelo programa em seus pontos de venda.
O PDV do Futuro é uma visão de categoria, em que colocamos o consumidor no centro da tomada de decisão, agrupando os produtos na gôndola por segmentos e benefícios, melhorando a sua experiência de compra no ponto de venda.
Clientes parceiros já realizaram o roll out completo do projeto em todas as suas lojas e viram a categoria crescer na média 10% em sell out!
Alguns destes varejistas que já vivem o PDV do Futuro apontam uma grande mudança positiva, a exemplo da Paula Vani, do Lopes Supermercados, que destaca o impacto da comunicação visual no negócio.
‘’Sabemos que o ponto de venda, mais do que nunca, precisa ser atrativo, facilitar a vida do shopper, fazendo com que ele se oriente com clareza, faça suas compras e tenha uma boa experiência ao final. Tudo o que estiver conectado com essa perspectiva só corrobora para essa jornada ser positiva’’, destaca Paula.
A departamentalização pelo tipo de consumo foi um dos pontos positivos do PDV do Futuro destacados pelo Alexandre Guedes, do Supermercado Nordestão.
“Sempre iniciamos a organização da gôndola pela tendência (zero lactose) do mercado e finalizamos com o tipo de consumo (sobremesa). O resultado tem sido crescimento em cima de crescimento, pois o time de GC da Danone avalia com a gente todos os meses e direciona as ações em conjunto com o nosso comercial”, completa Alexandre.