UHT Proteico: como posicionar e aumentar as vendas?

UHT Proteico: como posicionar e aumentar as vendas?

Alimentos ricos em proteínas, antes somente encontrados em lojas de suplementos para atletas, estão se tornando mais presentes e atraindo cada vez mais a atenção dos consumidores brasileiros. O UHT Proteico, categoria de alimentos que busca levar maior praticidade para o consumo de proteínas na rotina do praticante de exercício, tem crescido ano a ano – pois contém nutrientes que auxiliam na recuperação msucular e saciedade.

Para atender ao consumidor de alimentos com alto valor proteico, a Danone lançou em 2018, o YoPro. 

Apesar de ser relativamente nova, com 5 anos de mercado, a categoria vem garantindo um crescimento significativo: somente no último ano, aumentou em 60% a sua participação na venda de produtos saudáveis, e tem potencial de ir além, de acordo com pesquisas internas. Além disso, lojas e supermercados que garantem uma visibilidade adicional para o UHT Proteico chegam a incrementar as vendas mensais em 30%.

UHT Proteico: onde posicionar?

A recomendação é disponibilizar fora do quadrante de achocolatados. O ponto natural é o corredor de leites ou, ainda, no espaço separado para produtos saudáveis. Nas gôndolas, quando exposto na altura dos olhos, o YoPro aumenta em 140% as suas vendas, de acordo com dados internos.

Veja, a seguir, algumas outras oportunidades para posicionar o UHT Proteico no mercado:

Gôndolas de refrigerados: o consumo do YoPro pode aumentar em 180% quando exposto em geladeiras. 

Cross-category: a ideia é usar itens que, apesar de, aparentemente, não terem o mesmo objetivo final, se complementam perfeitamente, como um terminal de produtos saudáveis. Dessa forma, é possível estimular o desejo de compra, trazendo mais conveniência e praticidade para o cliente. 

Displays expositores: é um dos elementos utilizados para vender mais com a comunicação visual. É  a mídia que mais destaca o produto e, em paralelo, entrega uma mensagem ao consumidor direto no ponto de venda. Podem ser displays de balcão, de chão ou de mesa.

Check-out:  quando expostos perto dos caixas ou na área de filas, produtos pequenos e fáceis de carregar são comprados sem muita reflexão. Por isso, o UHT Proteico pode ser colocado em locais de alto tráfego ou para que os clientes os vejam antes de deixarem a loja. 

Fontes:

https://www.mundodanone.com.br/adultos/suplemento-nutricional/yopro/c 

​​https://www.milkpoint.com.br/

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