Com o alto volume de dados “em mãos” é preciso apostar em ferramentas tecnológicas que auxiliem na tomada de decisões, além de garantir a segurança das informações, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Assim, o sistema Business Intelligence, ou simplesmente BI como é mais conhecido, pode ser o seu grande aliado neste processo. De acordo com o portal Resultados Digitais, o BI possibilita que “relatórios e análises preditivas sejam feitas com maior rapidez e profundidade, gerando insights para a operação que ajudam na tomada de decisão”.
Na Microsoft, é possível contratar a ferramenta Power BI e, assim, criar visualizações de dados avançadas e interativas, por meio de várias fontes de informações.
Já o CRM (Customer Relationship Management) é bastante utilizado para o levantamento das necessidades dos(das) clientes. Esse software otimiza os processos de negócios, pois é possível acompanhar o histórico de compras anteriores do(a) cliente, oferecer benefícios exclusivos e ainda identificar shoppers que possam se tornar consumidores potenciais futuros.
Benefícios
Investir em ferramentas tecnológicas como o BI, por exemplo, fomenta a tomada de decisões assertivas o que, consequentemente, favorece a conquista de resultados mais positivos. E, com decisões corretas é possível também reduzir custos e favorecer o Supply Chain.
Essa gestão de dados pode ser realizada internamente na empresa ou até terceirizada. Escolha a opção mais adequada ao seu negócio e desfrute das comodidades e vantagens que a tecnologia oferece.