CRM: ferramenta que potencializa as suas vendas

CRM: ferramenta que potencializa as suas vendas

Confira estratégias que podem alavancar os seus negócios.

A empresa cresceu, o número de clientes aumentou e as planilhas do Excel já não dão conta? O caminho para a organizar a gestão, melhorar os resultados de vendas e otimizar os investimentos em comunicação é o CRM.

Essa ferramenta, aplicável a todos os tipos de negócio, permite uma gestão 360° de todos os pontos de contato com a carteira de clientes, integrando áreas como marketing, vendas e atendimento.

Confira ações para potencializar as estratégias de CRM:

  • Adote uma plataforma única, com as informações que hoje estão “espalhadas” por outros canais, como e-commerce, telemarketing e campanhas on-line. Dessa forma, vários dados são considerados ao trabalhar com o cliente.

  • Personalize ao máximo, do físico ao digital. Assim, a empresa pode comunicar-se de forma diferente com cada lead. Essa prática promove um sentimento de confiança, já que o cliente se sente importante para o negócio. Ele precisa ser atendido de acordo com as suas preferências de compra, sem atrito, independentemente do canal.

  • Não dependa apenas da equipe de TI na operação de plataformas de CRM. É importante capacitar os profissionais de outros grupos (principalmente de marketing) para dominar a ferramenta. Como benefício, ganha-se a agilidade: o time capaz de identificar a oportunidade de uma manobra diferente é o mesmo que pode colocá-la em prática. Treinamentos empoderam.

Fontes: Meio e Mensagem e Clientar

Iogurte é opção saudável para as refeições intermediárias

Iogurte é opção saudável para as refeições intermediárias

Produto tem valor agregado por ser nutritivo e prático no dia a dia

Segundo informações divulgadas no site do Sebrae, a alimentação saudável segue em alta. Por isso, um dos produtos que pode ser trabalhado com o consumidor é o iogurte, boa opção para compor o café da manhã ou as refeições intermediárias: aquelas realizadas entre o próprio café da manhã, o almoço e o jantar.

No mercado, há opções de iogurtes para públicos, paladares e dietas variados. Por exemplo, o Activia – que possui probióticos (microrganismos) vivos — é uma opção para o público preocupado com a saúde digestiva. Já o pessoal do segmento fitness é contemplado com o YoPro, rico em proteína. 

De acordo com Giovanna Maria, nutricionista do time de ciência da Danone, o iogurte é uma opção interessante para ser consumido em qualquer momento do dia, principalmente fazendo parte dos lanches intermediários, além de contribuir com a recomendação de ingestão láctea diária, que varia de 3 a 4 porções.

“O iogurte é uma opção muito legal! Ele já traz uma quantidade de proteína e cálcio inerente ao próprio produto, que faz parte da composição. É interessante, porque tem diversas opções de acordo com a necessidade. Você pode, por exemplo, consumir um iogurte desnatado, que não possui gorduras, um semidesnatado, com baixo teor de gordura, ou até mesmo um integral. Depende muito da estratégia alimentar”, destaca Giovanna.

Ela ressalta ainda a versatilidade do produto, que pode ser incorporado em receitas ou ser ingerido com uma fruta ou mel.

A importância de alimentos saudáveis nos lanchinhos

Quem nunca ficou horas sem se alimentar e fez aquele prato caprichado para matar a fome? Geralmente, esses momentos vêm acompanhados da sensação de ter comido demais. A especialista em nutrição comenta que é importante fracionar as refeições ao longo do dia, levando em consideração as peculiaridades de cada organismo e dieta. Contudo, Giovanna comenta que o ideal é não ultrapassar 4 horas entre uma refeição e outra.

“A gente sempre fala em fracionar as refeições para ter uma melhor absorção e, assim, aproveitar ao máximo aqueles alimentos. Dessa maneira, o seu corpo consegue digerir, absorver e usar os nutrientes para as funções de que precisa”, explica a nutricionista.

Ela detalha ainda que, quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, a tendência do organismo é armazenar o que foi ingerido. Como não “sabe” quando receberá energia (por meio dos alimentos) novamente, o corpo se prepara para um período de escassez. Assim, quem deseja deixar o metabolismo num ritmo bom também deve cuidar das refeições intermediárias, com opções saudáveis no cardápio. Entre elas, o iogurte.

Minimercados em condomínios podem ser um bom negócio

Minimercados em condomínios podem ser um bom negócio

Modelo, que oferece conforto, praticidade e segurança, ganha força no setor.

Quando o desafio é alcançar novos clientes, há vários fatores para serem colocados na mesa, como a qualidade do serviço e produtos oferecidos, praticidade e protagonismo do consumidor, e claro: inovação.

Um modelo que ganhou força durante a pandemia foi o de minimercados implementados dentro dos condomínios. Seja pelo conforto, praticidade ou segurança, a alternativa passou a ser bastante valorizada e veio para ficar.

A instalação pode ser no hall de entrada ou na recepção e, geralmente, os moradores encontram produtos de feira, bolos, queijos, iogurtes, bebidas, entre outros de fácil consumo. Esse conceito tem muito potencial de crescimento e, por isso, merece análise e investimento de comerciantes e empresários.

Outro exemplo de inovação, mais comumente encontrado em mercados de condomínio, é o autoatendimento – serviço que vem ganhando bastante visibilidade e é buscado, pela sua eficiência e praticidade, por síndicos e administradores de prédios comerciais.

Entre algumas das soluções do modelo de mercado, estão:

  • Disponibilidade 24 horas;
  • Sistema inteligente para a compra de bebidas alcóolicas;
  • Aplicativos de compra e consulta;
  • Meios de pagamento variados;
  • Autonomia na hora da compra;
  • Segurança.

Para o varejo, o modelo causa uma boa impressão e um bom feedback dos clientes, além de ser uma forma de se colocar no mercado com estabilidade, inovação, e oportunidades de empreender de qualquer lugar, sem preocupação com funcionários.

Fonte: CNN Brasil