Bebidas proteicas: aprenda a valorizar esta categoria no ponto de venda

Bebidas proteicas: aprenda a valorizar esta categoria no ponto de venda

Produtos com alto teor de proteínas são procurados principalmente por praticantes de atividades físicas. Depois de um período de queda, a categoria volta a crescer

As bebidas proteicas, categoria na qual se inserem os iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteínas, ganharam cada vez mais as prateleiras dos supermercados. Quem continuou se preocupando com a saúde e a performance em seus treinos durante a pandemia seguiu incluindo produtos com alto teor de proteínas em sua dieta.

Segundo a pesquisa “Tendências de Gestão de Saúde – EUA”, feita pela Mintel em janeiro de 2021, 39% dos adultos elencaram como “alta prioridade” manter os exercícios físicos em dia durante a pandemia. Um dado da Spoonshot, empresa de inteligência em alimentos e bebidas, confirma a tendência: no ano de 2020, apesar do isolamento imposto pelo vírus, o consumo de bebidas esportivas cresceu 19%.

Bebidas proteicas só servem para quem pratica atividades físicas?
Como as proteínas ajudam na recuperação e no crescimento dos muscular, acabam sendo associadas a atletas e pessoas que treinam e desejam ganhar mais massa magra. No entanto, as proteínas têm várias funções no organismo e, além construir músculos, atuam também na manutenção dos cabelos, ossos e pele, na formação de hormônios e no bom funcionamento do sistema imunológico.

Por conta disso, uma alimentação equilibrada deve conter proteínas – de origem animal e/ou vegetal. As bebidas e iogurtes com maior teor de proteínas são ótimas opções para ajudar no consumo do nutriente ao longo do dia e podem ser consumidos por crianças, jovens, adultos e idosos saudáveis.

Fique atento a esse mercado em recuperação e repense o destaque dado a este segmento nas gôndolas e geladeiras do seu PDV. Você pode aproveitar esse momento de reorganização para fazer uma revisão do sortimento e do planograma da sua loja.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments