Ferramenta de sortimento do Portal GC Danone ajuda a melhorar o mix de produtos no PDV

Ferramenta de sortimento do Portal GC Danone ajuda a melhorar o mix de produtos no PDV

A novidade avalia o desempenho dos itens à venda, auxiliando com reposições de estoque mais certeiras, recomendando exclusões e cadastros de produtos

Você tem visto dicas sobre como organizar melhor sua loja, como melhorar a organização das gôndolas de iogurtes e como desenhar e executar o planograma da loja. Ainda assim, alguns produtos parecem não ter um desempenho tão bom ou até mesmo geram perdas no PDV. Como resolver isso?

Esse pode ser um problema de sortimento. Os produtos que você tem na loja podem, por exemplo, não vender bem na sua região ou para o seu público-alvo. Para ajudar a identificar o que funciona e o que não funciona em seu PDV, clique aqui e avalie a performance dos seus itens vendidos.

Como a ferramenta de sortimento da Danone funciona?

Primeiro, você precisa incluir informações das vendas que fez nos últimos meses e alguns dados sobre o perfil da sua loja. Depois, a plataforma de sortimento da Danone cruza essas informações com dados da Nielsen, avalia o desempenho de cada produto que você vende e faz recomendações de produtos que devem ser excluídos ou cadastrados.

O resultado dos dados fornecidos é uma planilha com informações sobre cada produto, com a comparação entre lojas de perfil semelhante e a sugestão do que deve ou não ser disposto na gôndola para aumentar a rentabilidade do seu PDV.

Para aprender a usar a ferramenta de sortimento da Danone, clique aqui, acesse a aba “sortimento” e siga o passo a passo!

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments