Entre as preocupações dos pais com o retorno das crianças à escola está o que será consumido na hora do recreio.
Com o fim das férias, ressurge uma ocasião de consumo muito específica: o lanchinho da hora do intervalo. Você pode aproveitar essa oportunidade para facilitar a vida do shopper que está na sua loja em busca de produtos com esse perfil e aumentar o ticket médio.
Entenda quais são os produtos atrativos
Muita coisa é levada em conta no momento de decidir o que vai para a lancheira dos pequenos. O produto deve ser prático para consumir fora de casa, em porções menores e poder ficar fora da geladeira por algumas horas. Além de tudo isso, a preferência do shopper é que o produto seja saudável.
São muitas características diferentes e que ainda dependem de mais uma: precisam ser alimentos atrativos para que a criança queira comer. Você pode conferir quais produtos se encaixam nessas particularidades nesse outro texto do portal GC que fala sobre cada atributo.
Aposte em dupla exposição e em promoções
Além dos produtos posicionados em seus setores principais e secundários – bebidas lácteas em seu corredor específico e próximos aos matinais, por exemplo -, organize sua loja de maneira a expor juntos os produtos direcionados à volta as aulas. Iogurtes em porções pequenas podem estar mais próximos de frutas ou de bisnaguinhas, por exemplo. Como o retorno à escola se traduz em uma rotina, você também pode promocionar os produtos selecionados. A melhor forma de fazer isso é criar ações do tipo “leve três, pague dois”, que fazem com que o shopper leve mais unidades do produto sem perder a referência de qual é o preço normal.