Danone Brasil participa da 37ª APAS Show

Danone Brasil participa da 37ª APAS Show

De 15 a 18 de maio, a Danone esteve na maior feira de supermercados do mundo: a APAS Show. Nesse evento, realizado em São Paulo, a companhia apresentou sua nova assinatura de marca mãe: “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem”. Assinatura que remete à saudabilidade de seu portfólio e o modelo sustentável presente em tudo o que a Danone faz.

Tudo de Bom porque a Danone oferece produtos saudáveis para cada fase da vida. Com alto padrão de qualidade e saudabilidade, 98% dos seus produtos não terão necessidade de alertas frontais para cumprir a nova regra de rotulagem da Anvisa, pois não excedem os limites de sódio, açúcar adicionados e gorduras saturadas. 

Tudo de Bem, já que a companhia investe em sustentabilidade no campo, desenvolvendo pequenos produtores de leite e incentivando práticas sustentáveis das fazendas parceiras, renovando e protegendo os recursos do planeta. A Danone tem o compromisso de descarbonizar toda sua cadeia de valor até 2050.

“Hoje, Danone é um rosto muito conhecido. Alguém que o público conhece “de nome”, mas ainda não teve a chance de se aprofundar, de conhecer de verdade. Estamos muito felizes em poder lançar na APAS a nossa estratégia de Danone como casa de marcas. É hora de mostrar, da porta pra fora, como a Danone vem mudando a indústria com uma receita simples há mais de 100 anos: sabor, excelência em nutrição e impacto positivo para o planeta”, reforça Ana Carolina Assis, Head de Indulgence na Danone Brasil.

“Participar de mais uma edição dessa imensa vitrine varejista que é a APAS é de extrema importância para a Danone. Uma oportunidade de reforçar nosso posicionamento, expor nossas novidades, atender de perto nossos parceiros, conquistar novos negócios e apresentar ferramentas inovadoras que vão agregar cada vez mais valor aos nossos clientes”, comenta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

Foco nos varejistas

No estande da marca, a Danone apresentou:

novos mobiliários das marcas, que em breve chegam nos pontos de venda de todo o país, adaptados às necessidades de cada comércio.

– estratégias de exposição das categorias, com base em pesquisas de shoppers e testes realizados, a Danone Picos (Danone Picure of Success, ou Fotografia de sucesso).

Plataforma Gerenciamento de Categorias, exclusiva da marca e criada para o varejista. Online e gratuita, usa inteligência de dados para ajudar o varejista a impulsionar as vendas por meio da exposição e de um sortimento mais estratégico, que proporcionam uma melhor experiência de compras, podendo resultar em um aumento de até 10% no faturamento.

Dia do Leite: alimento fundamental para a vida

Dia do Leite: alimento fundamental para a vida

Comemorado em escala mundial, 1º de junho é um lembrete da importância do consumo de leite e laticínios para o desenvolvimento humano. Apenas no Brasil, o alimento está entre os 6 primeiros produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente dos tradicionais como café e arroz.

Sua produção movimenta a economia, gera empregos e tem relevância nutricional: rico em proteína e carboidrato, é considerado fonte de proteína e carboidrato, além de ser uma excelente forma de garantir o consumo de cálcio na alimentação.

Curiosidade: Para suprir as necessidades diárias de cálcio, a ONU recomenda consumir três porções de lácteos por dia. Recomenda-se que essas porções tenham uma variedade de alimentos lácteos, como por exemplo, no consumo de um copo de leite, uma fatia de queijo (50g) e uma porção de iogurte.

Para essa terceira sugestão, recomendamos o Iogurte Natural Integral, que na sua composição tem o leite integral e/ou leite integral reconstituído, leite em pó desnatado e fermento lácteo. Veja alguns benefícios do consumo desse alimento:

1. Auxilia na melhora do funcionamento do intestino;

2. É fonte de proteínas lácteas;

3. Contém nutrientes que ajudam no fortalecimento dos ossos, músculos e dentes;

4. Promove mais saúde aos sistemas nervoso e imunológico.

Fontes: Embrapa, Conquiste sua vida

1. Lisko DJ, et al. Effects of dietary yogurt on the healthy human gastrointestinal (GI) microbiome.

 Microorganisms. 2017;5:6

2. ILSI. Cálcio- Funções plenamente reconhecida de nutrientes. ILSI, 2014.

O que é ticket médio e como usá-lo para vender mais

O que é ticket médio e como usá-lo para vender mais

Conhecer os conceitos do varejo é crucial para aumentar as vendas do seu mercado. Saiba mais sobre a importância dessa métrica.

O ticket médio é o indicador que mostra o valor médio que cada cliente gasta nas compras em seu ponto de venda. Calcular é simples: basta dividir o valor total das vendas em determinado período pelo número de clientes que fizeram compras na mesma janela de tempo. Por exemplo, se um mercado vende R$ 10 mil em um dia para 200 clientes, o ticket médio é de R$ 50.

Conhecer essa métrica serve para ajudar quem trabalha com vendas a entender o comportamento de seus clientes e, assim, planejar melhor suas estratégias de vendas. Se o ticket médio de uma loja é baixo, isso pode significar que os preços estão muito altos e, por isso, as pessoas estão comprando pouco lá e procurando concorrentes mais baratos. Se o ticket médio é alto, pode ser um sinal de que os clientes estão satisfeitos e que há oportunidades para aumentar ainda mais as vendas.

Algumas estratégias podem ser utilizadas para aumentar esse indicador, como oferecer descontos para compras em maior quantidade, criar combos com produtos relacionados, investir em campanhas de fidelização e melhorar a experiência de compra dos clientes.

O ticket médio é apenas uma entre várias métricas que ajudam a compreender o comportamento do seu shopper. Avaliada em conjunto com outras, como margem de lucro ou markup, pode gerar informações relevantes para identificar oportunidades de aumentar as vendas e, assim, impulsionar o crescimento dos seus negócios.