Nutrição Infantil: categoria pode ajudar a gerar mais volume de vendas no seu PDV

Nutrição Infantil: categoria pode ajudar a gerar mais volume de vendas no seu PDV

Suplementos infantis ganham destaque pelo valor nutricional e rentabilidade

Investir e realçar os produtos que já são fortes no mercado é uma das maneiras mais efetivas de gerar valor e volume de vendas para o seu estabelecimento. E, atualmente, a nutrição infantil, principalmente com os suplementos destinados a crianças de até 10 anos, está entre as categorias que mais cresce.

Dados levantados pela Danone em 2019 já mostravam um faturamento total do segmento em torno de R$ 4 bilhões, um valor próximo a outros setores do mercado infantil que lideram as vendas, como o de fraldas, que totalizava cerca de R$ 5 bilhões.

Vale ressaltar que os suplementos infantis normalmente são produtos mais completos, que proporcionam uma opção equilibrada para ajudar a complementar a alimentação de crianças. Podem ser indicados para diversas situações clínicas, como déficit de crescimento, baixo peso, intolerância à lactose, entre outras.

Em comparação a outros produtos, os suplementos apresentam um maior valor nutricional, assim como mais rentabilidade para a indústria e o varejo como um todo pelo seu custo-benefício para o consumidor diante do preço por quilo.

A formulação específica para ajudar no desenvolvimento das crianças e as vantagens econômicas são duas características decisivas para o shopper de produtos voltados à nutrição infantil – em sua maioria, mulheres (64%) das classes AB (85%). E existe ainda mais um fator de extrema importância para se considerar: o sabor.

A aceitação da criança com o produto consumido é fundamental e o grande direcionador da escolha de continuar ou não investindo naquele suplemento. Caso não encontre a preferência que procura, a tendência do shopper é de trocar de loja. 91% dos clientes são fiéis ao produto que escolhem quando o assunto é nutrição infantil.

Por isso, o ideal é oferecer opções diversas, o que inclui variedade de valores e sabores, além de trabalhar ações de visibilidade, como pontos extras e pontas de gôndola, para gerar lembrança da categoria. Repensar o posicionamento dos produtos com base na demanda do mercado pode fazer toda a diferença no crescimento das suas vendas!

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