Saúde na farmácia: quais são as oportunidades para o negócio?

Saúde na farmácia: quais são as oportunidades para o negócio?


O conceito de que farmácia vende somente medicamentos ficou no passado. Hoje, as pequenas e grandes redes têm disponível todo o sortimento de produtos destinados ao bem-estar físico, mental e estético.  Manter uma farmácia abastecida com uma diversidade de soluções para os clientes inclui investir em produtos para a nutrição infantil, atletas e idosos. A iniciativa […]

Saiba mais
Desnatado, semidesnatado e integral: quais as diferenças?

Desnatado, semidesnatado e integral: quais as diferenças?


O leite é um alimento muito importante para a nutrição humana: é contém cálcio, proteínas, aminoácidos, gorduras essenciais e vitaminas (A, D, B1 e B2), além de minerais. Apesar de estar presente no dia a dia e em mais de uma refeição, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre as versões desnatada, semidesnatada […]

Saiba mais
Como aumentar as vendas de lácteos nas altas temperaturas?

Como aumentar as vendas de lácteos nas altas temperaturas?


O verão só começa em 22 de dezembro, mas as altas temperaturas já chegaram em quase todo o país. O  calor que atinge o Brasil é um dos impulsionadores para o aumento de vendas em diversas categorias dos supermercados, em especial, para as bebidas frias, como iogurtes e leites.  A estação mais quente do ano […]

Saiba mais
Danoninho: 50 anos de geração em geração

Danoninho: 50 anos de geração em geração


O Danoninho está presente na casa de mais de 15 milhões de brasileiros. Em 2023, Danoninho completa 50 anos, encantando os paladares de diversas gerações e conquistando espaço na geladeira de boa parte dos consumidores. A fórmula Danoninho não é um iogurte e sim, um petit suisse. Criado na França em 1963, o processo para […]

Saiba mais
5 dicas para fazer a precificação no supermercado

5 dicas para fazer a precificação no supermercado


As datas sazonais são excelentes períodos quando o objetivo é aumentar as vendas e atrair mais clientes. Para que a estratégia dê certo, é importante que você saiba precificar corretamente os produtos durante esses momentos. Uma grande demanda por um produto gera aumento de preços. Nos supermercados, alguns itens podem enfrentar o efeito da sazonalidade […]

Saiba mais