Como aumentar as vendas de lácteos nas altas temperaturas?

Como aumentar as vendas de lácteos nas altas temperaturas?


O verão só começa em 22 de dezembro, mas as altas temperaturas já chegaram em quase todo o país. O  calor que atinge o Brasil é um dos impulsionadores para o aumento de vendas em diversas categorias dos supermercados, em especial, para as bebidas frias, como iogurtes e leites.  A estação mais quente do ano […]

Saiba mais
Danoninho: 50 anos de geração em geração

Danoninho: 50 anos de geração em geração


O Danoninho está presente na casa de mais de 15 milhões de brasileiros. Em 2023, Danoninho completa 50 anos, encantando os paladares de diversas gerações e conquistando espaço na geladeira de boa parte dos consumidores. A fórmula Danoninho não é um iogurte e sim, um petit suisse. Criado na França em 1963, o processo para […]

Saiba mais
5 dicas para fazer a precificação no supermercado

5 dicas para fazer a precificação no supermercado


As datas sazonais são excelentes períodos quando o objetivo é aumentar as vendas e atrair mais clientes. Para que a estratégia dê certo, é importante que você saiba precificar corretamente os produtos durante esses momentos. Uma grande demanda por um produto gera aumento de preços. Nos supermercados, alguns itens podem enfrentar o efeito da sazonalidade […]

Saiba mais
A importância do onboarding

A importância do onboarding


Será que a primeira impressão é a que fica? Já abordamos aqui a importância do clima organizacional e da percepção coletiva sobre a organização. Mas, para os colaboradores que chegam, qual a percepção que terão da sua empresa? O onboarding é o processo de integração dos colaboradores recém-contratados. A expressão, no inglês, tem o significado […]

Saiba mais
A influência do clima organizacional na motivação

A influência do clima organizacional na motivação


Qual a percepção que os colaboradores têm da sua empresa? E, afinal, qual a importância disso para o seu negócio? O clima organizacional é a percepção coletiva sobre a organização, o resultado do vínculo entre a empresa e seus recursos humanos. É o melhor parâmetro para definir o nível de satisfação das equipes em relação […]

Saiba mais