5 estratégias para impulsionar as vendas de lácteos no inverno

5 estratégias para impulsionar as vendas de lácteos no inverno


O inverno é uma estação marcada por uma menor rotatividade e até queda nas vendas de lácteos. Isso porque algumas pessoas associam produtos como iogurtes às temperaturas mais quentes. Para impulsionar as vendas nas épocas mais frias, é importante reconhecer, além da sazonalidade, as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com uma […]

Saiba mais
Uso de dados a favor da sua empresa

Uso de dados a favor da sua empresa


Com o alto volume de dados “em mãos” é preciso apostar em ferramentas tecnológicas que auxiliem na tomada de decisões, além de garantir a segurança das informações, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, o sistema Business Intelligence, ou simplesmente BI como é mais conhecido, pode ser o seu grande aliado […]

Saiba mais
Leite vegetal: produto versátil que atrai diversos públicos

Leite vegetal: produto versátil que atrai diversos públicos


A preocupação com a alimentação é algo que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, principalmente, quando nos referimos a nichos de consumidores como, por exemplos, os(as) vegetarianos(as) que representam 14% da população brasileira, de acordo com informações da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), ou ainda quem possui alguma restrição alimentar como os(as) intolerantes à […]

Saiba mais
Economia circular: 6 boas práticas para se destacar

Economia circular: 6 boas práticas para se destacar


Saiba como conquistar os consumidores conscientes ecologicamente É fato que não apenas a Geração Z, mas todas as gerações repensaram o próprio consumo e o impacto que os hábitos podem trazer ao longo do tempo. Com a crescente conscientização ambiental e a mudança de mentalidade em relação ao consumo, os lojistas que adotam práticas sustentáveis […]

Saiba mais
Danone Brasil participa da 37ª APAS Show

Danone Brasil participa da 37ª APAS Show


De 15 a 18 de maio, a Danone esteve na maior feira de supermercados do mundo: a APAS Show. Nesse evento, realizado em São Paulo, a companhia apresentou sua nova assinatura de marca mãe: “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem”. Assinatura que remete à saudabilidade de seu portfólio e o modelo sustentável presente em […]

Saiba mais