Para que uma marca cresça cada vez mais, uma das estratégias mais eficientes é ampliar o público-alvo da sua rede de acordo com os novos perfis de consumidores. Você já viu aqui que os shoppers de iogurte, por exemplo, são mulheres entre 35 e 49 anos, das classes A e B.
O e-commerce, que despontou durante esses tempos de pandemia, acabou ditando algumas orientações ao mercado – entre elas, a busca por conveniência e praticidade: o consumidor acaba escolhendo aquele produto que está mais fácil de encontrar. Para se adaptar a essa estratégia em um ambiente online, é importante manter ao alcance do cliente as marcas mais vendidas, algumas marcas de primeiro preço, produtos premium, os mais vendidos de cada segmento e embalagens individuais e familiares.
Como montar uma estratégia de venda online?
O acompanhamento do e-commerce gera importantes resultados para análises e reformulação da estratégia comercial. Por isso, apresente os produtos de maneira parecida com o que você já faz no PDV físico: os produtos da mesma categoria devem estar juntos, e é conveniente relacioná-los a outros de acordo com a ocasião de consumo – se o shopper está procurando por produtos lácteos, por exemplo, pode ser interessante oferecer outros produtos que também são consumidos no café da manhã.
Para garantir melhores resultados de venda
Atualize sempre o e-commerce com imagens, descrições e conteúdo. Vale lembrar que um bom sortimento garante menos rupturas, evita perdas e maximiza seu faturamento ao valorizar os produtos de maior margem e rentabilidade. Para te ajudar a trabalhar o sortimento, confira a nossa ferramenta exclusiva aqui.