Saiba como montar uma boa estratégia de vendas em seu canal digital

Saiba como montar uma boa estratégia de vendas em seu canal digital

Para que uma marca cresça cada vez mais, uma das estratégias mais eficientes é ampliar o público-alvo da sua rede de acordo com os novos perfis de consumidores. Você já viu aqui que os shoppers de iogurte, por exemplo, são mulheres entre 35 e 49 anos, das classes A e B.

O e-commerce, que despontou durante esses tempos de pandemia, acabou ditando algumas orientações ao mercado – entre elas, a busca por conveniência e praticidade: o consumidor acaba escolhendo aquele produto que está mais fácil de encontrar. Para se adaptar a essa estratégia em um ambiente online, é importante manter ao alcance do cliente as marcas mais vendidas, algumas marcas de primeiro preço, produtos premium, os mais vendidos de cada segmento e embalagens individuais e familiares.

Como montar uma estratégia de venda online?

O acompanhamento do e-commerce gera importantes resultados para análises e reformulação da estratégia comercial. Por isso, apresente os produtos de maneira parecida com o que você já faz no PDV físico: os produtos da mesma categoria devem estar juntos, e é conveniente relacioná-los a outros de acordo com a ocasião de consumo – se o shopper está procurando por produtos lácteos, por exemplo, pode ser interessante oferecer outros produtos que também são consumidos no café da manhã.

Para garantir melhores resultados de venda

Atualize sempre o e-commerce com imagens, descrições e conteúdo. Vale lembrar que um bom sortimento garante menos rupturas, evita perdas e maximiza seu faturamento ao valorizar os produtos de maior margem e rentabilidade. Para te ajudar a trabalhar o sortimento, confira a nossa ferramenta exclusiva aqui.

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