Páscoa 2022: dicas para atrair o shopper para sua loja

Páscoa 2022: dicas para atrair o shopper para sua loja

Em sintonia com o significado religioso de renascimento na data, a indústria de chocolate está confiante de que 2022 será melhor do que 2021

Na primeira Páscoa com o comércio reaberto desde o começo da pandemia, a expectativa é de superar os números de 2019. Essa é a perspectiva do setor de chocolates que, segundo pesquisa encomendada ao Instituto Kantar pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), produziu 511 mil toneladas entre janeiro e setembro de 2021, crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira dicas para aproveitar a data e atrair o shopper para sua loja:

Seja criativo

Desenvolva uma estratégia específica nos seus canais digitais, incluindo as redes sociais. O alcance desses canais é grande e pode se converter em vendas diretamente pelo meio digital ou atrair os clientes para a sua loja física. No ponto de venda, invista na decoração e em materiais que ajudem o shopper a encontrar o que procura.

Na organização da loja, dê atenção extra às sobremesas, cujo desempenho costuma ser impulsionado pela data, algo que já foi potencializado por produtos especiais como o Danette com gotas de chocolate. Fique atento também aos tipos diferentes de consumidor: há espaço para os produtos com temática infantil, assim como há espaço para o shopper que procura produtos mais saudáveis, como os doces com menor adição de açúcar.

Faça promoções e conquiste pela embalagem

Faça as contas de qual é o valor médio gasto pelos seus clientes e veja se é possível oferecer brindes. O mais óbvio é o chocolate, mas outros mimos podem funcionar da mesma maneira, como itens que atraem as crianças. Também vale investir em embalagens caprichadas, tags personalizadas, tudo para atrair a atenção do cliente.

Conforme a data fica mais próxima, avalie a melhor forma de fazer promoções. Lembre-se que reduzir o preço pode causar confusão na percepção do shopper e prefira os packs virtuais (do tipo “leve 3 e pague 2”) e os packs cross, em que o desconto em um produto está condicionado à compra de um de outra categoria.

Fontes: Diário do Comércio | Sebrae

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