Sua loja tem seção de saudáveis?

Sua loja tem seção de saudáveis?

O corredor que reúne produtos com esse apelo tem ganhado relevância e cada vez mais produtos e categorias tentam aparecer por lá. Veja o que melhor se encaixa.

Uma preocupação crescente com a saudabilidade tem moldado um perfil de shopper específico, que está disposto a pagar mais caro por produtos que melhor correspondam às especificidades que procura. Isso significa que ter um corredor dedicado a esses itens e ajudar o shopper a encontrar o que procura pode resultar no aumento das vendas e na fidelização do cliente.

No caso das bebidas vegetais e produtos proteicos, o ponto primário de exposição na loja ainda é o corredor dos leites. Por lá, as diferentes opções utilizadas em momentos de consumo semelhantes estão expostas lado a lado, como leites, bebidas lácteas proteicas e bebidas vegetais; por isso, é importante chamar a atenção do shopper. Os “flexitarianos” (que não são vegetarianos nem veganos, mas que buscam uma alimentação mais equilibrada), por exemplo, podem achar alguma bebida vegetal interessante e comprar para experimentar.

Porém, para esses produtos, o espaço secundário de maior destaque é junto aos saudáveis: as características das categorias são muito relevantes nesse corredor. Lá, estão próximas a outros produtos procurados por esse perfil de shopper e que provavelmente serão consumidos na mesma ocasião, como cereais, barras e biscoitos saudáveis, alimentos orgânicos, veganos, sem lactose e suplementos.

Além dos corredores dos leites e dos saudáveis, produtos proteicos e bebidas vegetais podem aparecer em outros pontos secundários: enquanto os proteicos combinam com o checkout da loja, com o espaço de FLV (frutas, verduras e vegetais) e com o de ovos e suplementos, as bebidas vegetais, encontram lugar no corredor de cafés, no de FLV e na padaria. Fique atento às possibilidades de dupla exposição na sua loja. Organizar o planograma ajuda a entender onde cada produto deve estar, e a organização das gôndolas também deve ser levada em consideração para facilitar a escolha do shopper.

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