Como aproveitar o Dia das Crianças no seu PDV

Como aproveitar o Dia das Crianças no seu PDV

Assim como outros eventos sazonais, a data dedicada aos pequenos significa uma oportunidade de alavancar vendas de produtos da categoria

Como trabalha com varejo, você certamente já sabe que datas comemorativas impulsionam as vendas de produtos relacionados: chocolate na época da Páscoa é, possivelmente, um dos melhores exemplos disso. No entanto, às vezes é possível alavancar também as vendas de produtos que não têm uma relação assim tão direta com o dia.

Tem como vender mais iogurte no Dia das Crianças?

Sim, tem. Para isso, você precisa seguir algumas das dicas que já apresentamos aqui no Portal GC:

– Os produtos que devem ser priorizados nessa época são os do segmento Mundo Infantil, de acordo com o racional de exposição de PDV feito pela Danone. Para incentivar o consumo destes, você pode fazer promoções do tipo “leve 3, pague 2”.

– É necessário conhecer o perfil do seu shopper – via de regra, quem mais compra iogurte são mulheres de classe AB, entre 35 e 45 anos e que têm crianças em casa, mas estão sozinhas quando fazem compras.

– Como você já sabe qual é a área mais nobre da sua gôndola de iogurtes, destaque os produtos voltados às crianças nessa parte. Vale reforçar os produtos com materiais de PDV para divulgar melhor a categoria e suas possibilidades e opções.

– Aposte na dupla exposição, aproveitando as geladeiras e gôndolas secundárias, que normalmente expõem os produtos em pontos estratégicos e mais próximos àqueles que são consumidos na mesma ocasião (lácteos perto dos cereais, por exemplo). Essa reorganização pode ser feita considerando produtos geralmente associados ao consumo pelas crianças, como bisnaguinhas e biscoitos. Isso ajuda a compor o cenário sazonal.

Pode não ser uma associação tão imediata e, por isso, é possível que esse tipo de arranjo exija um pouco mais de criatividade. No entanto, fique atento: quase sempre tem como usar as datas para melhorar as vendas na sua loja.

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