Entenda como aproveitar o Dia das Mães em seu PDV

Entenda como aproveitar o Dia das Mães em seu PDV

Elas nem sempre são as consumidoras, mas geralmente compram para a família e as crianças. Veja como as mães são um público-alvo relevante para o seu varejo.

O primeiro fator que contribui para que as mães sejam parte importante do perfil dos compradores da sua loja é que as mulheres consomem mais produtos lácteos do que os homens – cerca de 1,4kg a mais por ano, segundo dados do portal MilkPoint. O leite lidera a lista dos mais consumidos por elas, seguido pelas bebidas lácteas em geral. No que se refere ao terceiro item desse ranking, iogurtes, o consumo feito pelas mulheres é 56% maior do que o dos homens.

Além de consumir mais, elas também são responsáveis pela decisão de compra na maioria dos lares brasileiros. Entre compradores de iogurtes, por exemplo, os shoppers costumam ser mulheres entre 35 e 45 anos, das classes A/B, com crianças em casa. Esse perfil de shopper também é o que mais compra produtos para os filhos e costumam conhecer melhor os produtos e ser mais fiéis às marcas do que os homens.

Esses dados apontam que as mães de fato estão na sua loja. Então, veja o que pode ser feito para agradar estas consumidoras nesta época.

– O consumo de produtos lácteos por mulheres geralmente é mais atrelado à saudabilidade. Portanto, ofereça sempre opções que destacam as propriedades nutritivas.

– Em uma data como o Dia das Mães, que é uma ocasião especial, as sobremesas e os gregos podem ser uma boa aposta para incrementar o almoço de domingo. Os iogurtes naturais, que servem para receitas, também merecem destaque.

– Para atrair a shopper para a sua loja, você pode organizar um café da manhã gratuito ou ter produtos para degustação. Também vale investir em kits promocionais, com produtos considerados como presentes para a data, e em packs virtuais.

Aproveite as dicas, avalie o que é possível colocar em prática na sua loja e torne o dia mais fácil e especial para fidelizar quem já está no seu PDV o ano todo.

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